COMO MELHORAR O SEU PERFIL NO LINKEDIN

07-06-2013 |
16398 Comentarios |

Com a ascensão das redes sociais e das vantagens oferecidas por estas ferramentas na nossa exposição como pessoas e profissionais, uma pergunta inevitável surge: como melhorar o meu perfil em cada uma delas? Bom, hoje vamos nos concentrar na rede profissional Linkedin, apresentando estratégias para se tornar um perfil atraente para empresas, recrutadores e profissionais de RH de forma eficaz.

 

Atualmente, procurar emprego é uma tarefa cada vez mais comum (existem muitos sites e redes especializados nisso), mas para isso é preciso ter criatividade e motivação na hora de se apresentar como um candidato qualificado.
 
O Linkedin é uma rede profissional que não pode escapar do nosso repertório na criação de identidade profissional digital, pois essa rede nos dá a possibilidade de entrar em contato diretamente com as empresas, profissionais e recrutadores, favorecendo oportunidades de networking. Por esta razão, o nosso perfil deve ser atualizado e ser totalmente otimizado para a busca de novas oportunidades e para a projeção profissional.

 

Dicas para melhorar o seu perfil no Linkedin

 

Muitas oportunidades e vagas de emprego estão no Linkedin e há muitas pessoas que procuram profissionais que se encaixem em um determinado perfil ou trabalho, portanto, é importante ter as informações necessárias e atualizadas sobre o nosso perfil para que possam ser vistos e considerados em um processo de seleção. Mãos a obra com os conselhos a seguir para dar um up no seu perfil no Linkedin!

 

  • Seja único e personalizado: as ações que desenvolver para aumentar a sua rede de contatos e projetar-se profissionalmente devem ser criativas e personalizadas. Para isso é preciso olhar para si mesmo e pensar: como quero ser visto profissionalmente?
  • Atualize e preencha todos os campos possíveis: essa questão é muito importante, uma vez que, para a busca ativa, é preciso que todas as informações do perfil/currículo estejam claras e fáceis. Lembre-se que o LinkedIn dá prioridade aos perfis mais completos.
  • Verifique a concorrência: na web existem muitos profissionais que atuam no mesmo setor que você, por isso, verifique os perfis públicos compatíveis com o seu e aprenda com as boas práticas. Pesquise!
  • O resumo descritivo: Este conteúdo deve ser planejado, objetivo e completo. Captar a atenção dos seus leitores é a sua missão, então use frases que chamem a atenção e dê visibilidade aos seus pontos fortes. Destaque-se!
  • Não se esqueça das recomendações: um mínimo de três recomendações verdadeiras de profissionais com quem você realmente trabalhou, fez negócios, projetos, ou estudou, são muito importantes para a sua credibilidade. Solicite!
  • Siga as empresas que lhe interessam: desta forma, você estará ciente das oportunidades de emprego, notícias e informações de empresas do seu interesse.

 

Além disso, não basta ter um perfil adequado, estamos na era 2.0 e a conversa e a interação nas redes são muito importantes, por isso, participe de grupos que lhe interessam e grupos da sua área de atuação. Mãos a obra com estas dicas que vão ajudar você a melhorar sua atividade no Linkedin!

 

  • Identifique grupos de seu interesse para fazer parte. Torne-se membro!
  • Participe ativamente dos grupos, pois a atitude passiva não lhe dá projeção. Contribua!
  • Leia opiniões, comente, troque conhecimento, participe de discussões.
  • Conecte-se a membros de grupos que lhe interessam como um contato. Seja estratégico!

 

Comece a usar esta rede, projetando-se como um profissional 2.0!

 

Posted by Aymara Duran Marcano (@AymaraDuran) Social Media Strategy & Marketing 2.0

 

photo credit: LeWeb13 via photopin cc

Si te gusta la noticia, suscríbete (es gratis)

Leave a Reply

Comentarios